Reforço acontecerá nos horários de pico em cinco estações do Metrô.
Há duas semanas, recarga foi interrompida em 17 estações.
A SPTrans fez um reforço de emergência na manhã desta sexta-feira (30) para ajudar na recarga do Bilhete Único nos horários de pico em cinco estações do Metrô de São Paulo. O atendimento funciona na Vila Mariana, Santa Cruz, Santana, Tucuruvi e Artur Alvim. São dois funcionários em cada uma para atender os passageiros. O atendimento funciona das 6h às 9h e das 16h às 20h.
O atendimento de emergência é uma tentativa de diminuir os transtornos que os passageiros enfrentam há mais de duas semanas desde que o serviço de recarga oferecido em 17 estações do Metrô foi interrompido. Nesses pontos, a recarga era realizada pela empresa Serviços Digitais, que atrasou os repasses para a Prefeitura e, por isso, recebeu cerca de 30 multas e foi impedida de realizar recargas. O G1 procurou a empresa Serviços Digitais nestas terça (27) e quarta-feiras, mas não obteve retorno.
Nas cinco estações do Metrô onde há o serviço de emergência, atendentes usam coletes amarelos e tentam ajudar quem está sem crédito no cartão. O pagamento pode ser feito com dinheiro ou com cartão de débito.
O Metrô informou que, ainda nesta sexta-feira, o serviço estará disponível também nas estações Praça da Árvore, São Judas, Saúde, Parada Inglesa e Ana Rosa. Até terça-feira (4), o serviço estará disponível nas estações Corinthians-Itaquera, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Jardim São Paulo e Armênia.
Licitação
A Companhia do Metrô publicou nesta quinta-feira (29) dois editais de licitação para a contratação de empresas para a venda de créditos do Bilhete Únicos. A empresa que vinha prestando este serviço, a Serviço Digitais, deixou de atender os usuários do Metrô em 17 estações e foi descredenciada pela SPTrans.
A empresa que vencer a licitação assumirá também as vendas que estão sob a responsabilidade da Serviços Digitais em outras estações onde a venda é conjunta com outras concessionárias.
O Metrô orienta os passageiros que durante este processo licitatório realizem recargas em outras 46 estações metroviárias, casas lotéricas, bancas de jornais e demais estabelecimentos comerciais credenciados.
G1