Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Calor e frio estão entre as principais queixas no metrô de SP


O ar condicionado frio demais e a falta de ventilação nos vagões do metrô são a segunda maior queixa feita neste ano pelo SMS-Denúncia, serviço que recebe reclamações dos passageiros por meio de mensagens de celular.

No ano passado, as queixas em relação à temperatura nos trens não estavam entre as três primeiras.

O comércio irregular figura no topo das reclamações. Em terceiro, está o comportamento inadequado (colocar os pés no banco, fumar nas estações, bagunça etc.).

O Metrô não informou o total de mensagens recebidas para cada tipo de queixa. Disse apenas que foram 59.489 entre janeiro e outubro deste ano –54,08% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.
A professora Cristiane Gameiro Gobbete, 33, afirma que a pior parte de andar nos trens é a falta de ventilação nas composições mais antigas. “É muito quente, principalmente no horário de pico.”
CPTM
Para os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o principal problema é a poluição sonora. Entre janeiro e outubro, o serviço recebeu 3.085 queixas de música alta e barulho -21,5% das reclamações.
Ao todo, foram 17.120 queixas, 27,8% a mais que no mesmo período de 2011.
Em seguida estão a presença de vendedores ambulantes (14,8%) e o comportamento inadequado (14,5%).
MAIS VIGILÂNCIA
O Metrô afirma que os torpedos ajudam a ampliar a vigilância sobre o sistema e a inibir a prática de delitos.
Em relação à temperatura nos vagões, a empresa informou que não haveria tempo hábil para falar com responsáveis pela área técnica –a reportagem procurou a companhia às 18h de ontem.
A CPTM diz que os agentes de segurança são treinados para abordar os infratores.
O número do SMS-Denúncia é 0/xx/11/9-7333-2252. É preciso descrever as características do infrator, a estação (ou a que o trem chegará) e o número do vagão. As queixas são sigilosas.


Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/11/calor-e-frio-estao-entre-as-principais-queixas-no-metro-de-sp/

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm