ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de novembro de 2012

Calor e frio estão entre as principais queixas no metrô de SP


O ar condicionado frio demais e a falta de ventilação nos vagões do metrô são a segunda maior queixa feita neste ano pelo SMS-Denúncia, serviço que recebe reclamações dos passageiros por meio de mensagens de celular.

No ano passado, as queixas em relação à temperatura nos trens não estavam entre as três primeiras.

O comércio irregular figura no topo das reclamações. Em terceiro, está o comportamento inadequado (colocar os pés no banco, fumar nas estações, bagunça etc.).

O Metrô não informou o total de mensagens recebidas para cada tipo de queixa. Disse apenas que foram 59.489 entre janeiro e outubro deste ano –54,08% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.
A professora Cristiane Gameiro Gobbete, 33, afirma que a pior parte de andar nos trens é a falta de ventilação nas composições mais antigas. “É muito quente, principalmente no horário de pico.”
CPTM
Para os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o principal problema é a poluição sonora. Entre janeiro e outubro, o serviço recebeu 3.085 queixas de música alta e barulho -21,5% das reclamações.
Ao todo, foram 17.120 queixas, 27,8% a mais que no mesmo período de 2011.
Em seguida estão a presença de vendedores ambulantes (14,8%) e o comportamento inadequado (14,5%).
MAIS VIGILÂNCIA
O Metrô afirma que os torpedos ajudam a ampliar a vigilância sobre o sistema e a inibir a prática de delitos.
Em relação à temperatura nos vagões, a empresa informou que não haveria tempo hábil para falar com responsáveis pela área técnica –a reportagem procurou a companhia às 18h de ontem.
A CPTM diz que os agentes de segurança são treinados para abordar os infratores.
O número do SMS-Denúncia é 0/xx/11/9-7333-2252. É preciso descrever as características do infrator, a estação (ou a que o trem chegará) e o número do vagão. As queixas são sigilosas.


Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/11/calor-e-frio-estao-entre-as-principais-queixas-no-metro-de-sp/

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm