Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de novembro de 2012

Pane em sistema de recarga gera filas no metrô de SP


Sistema de recarga do bilhete único gera longas filas no metrô de São Paulo
Foto: Eduardo Andreassi/vc repórter

Os usuários do metrô de São Paulo enfrentaram alguns problemas nesta quinta-feira por conta de dificuldades na recarga do sistema de bilhete único. Durante todo o dia as pessoas tiveram que comprar bilhetes unitários e, segundo relatos, enormes filas se formaram em diversas estações pela cidade. O problema ficou mais evidente no final da tarde, por conta do horário de pico.

De acordo com a Companhia do Metrô, a empresa Serviços Digitais, responsável pela recarga do bilhete único em 17 estações, está realizando somente recargas de créditos do vale-transporte e outros crédito adquiridos antecipadamente pela internet.

"O Metrô já está tomando as medidas contratuais possíveis para a regularização da situação. Entretanto, ainda não há prazo definido para a normalização", disse a companhia, em nota.

A assessoria do Metrô disse ainda que, para orientar os usuários dos trens sobre postos alternativos de recarga, foram colocados cartazes com a relação das estações mais próximas onde é possível colocar créditos nos cartões.

Segundo a companhia, entre lotéricas, internet e outros postos de venda,há mais de 10 mil pontos disponíveis em São Paulo para que a recarga do bilhete único seja feita.

Terra