Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Após agredir usuário, agente é afastado da CPTM


Um usuário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirmou ter sido agredido por seguranças da estação Guaianaeses, na zona leste de São Paulo, após pedir uma informação para um dos seguranças da companhia. O agente se irritou ao ser questionado a respeito de uma reclamação sobre os trens e agrediu o usuário com palavras e um empurrão. Após o ocorrido, a CPTM desligou o funcionário da companhia.
A reclamação do usuário foi por conta da falta de aviso ao fazer uma baldeação na estação Guaianases. Segundo Adilson Santos, a CPTM não deu aviso ao público sobre de qual plataforma sairia o trem que iria rumo à estação Luz e todos os usuários presentes acabaram entrando no trem errado.
"Quando usamos o trem vindo da estação Estudantes sentido Guaianases é preciso fazer uma transposição da plataforma. Na plataforma 4 estava o trem E22 e quando o trem está encostado nessa plataforma é avisado para qual destino vai. Por não ter sido avisado, as pessoas entraram nesse trem, que ia em direção à Guaianases. Depois disso todos nós tivemos que sair do trem", reclamou Adilson.
OTM informa que na estação Guaianases os trens partem de forma alternada das plataformas 1 e 4. Em relação ao caso descrito, na noite do último dia 7, os usuários foram informados, por meio de aviso sonoro da estação, de qual plataforma partiria o trem", disse a companhia, em nota.
Depois disso, Adilson foi em direção ao segurança chamado Flavio e solicitou que chamasse um funcionário superior, pois tinha uma reclamação a fazer. Porém, o agente não atendeu a solicitação do usuário e ficou irritado com a situação. Adilson começou a filmar a situação e acabou agredido.
"O vigilante terceirizado envolvido na ocorrência foi desligado da equipe que presta serviços à Companhia", afirmou a CPTM usuário explicou que não havia trem na plataforma 1, apenas na 4, e por isso os usuários se encaminharam com destino a plataforma errada. Porém, a CPTM afirma que o aviso sonoro foi feito nos alto-falantes da estação.
"A CPTM informa que na estação Guaianases os trens partem de forma alternada das plataformas 1 e 4. Em relação ao caso descrito, na noite do último dia 7, os usuários foram informados, por meio de aviso sonoro da estação, de qual plataforma partiria o trem", disse a companhia, em nota.
Depois disso, Adilson foi em direção ao segurança chamado Flavio e solicitou que chamasse um funcionário superior, pois tinha uma reclamação a fazer. Porém, o agente não atendeu a solicitação do usuário e ficou irritado com a situação. Adilson começou a filmar a situação e acabou agredido.
"O vigilante terceirizado envolvido na ocorrência foi desligado da equipe que presta serviços à Companhia", afirmou a CPTM.

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm