Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
710 Serviço 710
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
10 Expresso L10
Horário: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Expresso L10
Operando
Atualizado em: 13/08/2025, 07:50:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

CPTM inicia modernização de estação ao custo de R$ 16 mi


Apesar da iniciativa, usuários elogiam estrutura atual e afirmam que local nem precisaria das adequações

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) iniciou há poucos dias a obra para modernização da estação central de Poá. O investimento para adequação da estrutura que atende cerca de 300 mil passageiros por dia poderá chegar a R$ 16 milhões.

Nessa fase inicial dos trabalhos o que mais chama a atenção na iniciativa da CPTM é a inusitada avaliação feita por vários usuários do serviço ouvidos pelo Diário do Alto Tietê no final da manhã de ontem. Para os entrevistados, as atuais instalações de embarque e desembarque estão em boas condições de uso e nem precisariam passar por adequação ou modernização.

Inaugurada em 1984, a estação poaense dispõe de cobertura nas escadas que dão acesso às plataformas, banheiros públicos e razoável acessibilidade para usuários que tem mobilidade reduzida. As facilidades oferecidas aos passageiros que utilizam a estação de Poá são bem maiores, por exemplo, que as oferecidas pela CPTM aos usuários de estações instaladas em Itaquaquecetuba, que só deverão ser revitalizadas a partir de 2013.

As atuais estruturas de embarque nas estações de Suzano e Ferraz, que recebem até 50% mais passageiros por dia que a estação de Poá, também são inferiores. Em Suzano, as escadas de acesso às plataformas só deverão ganhar cobertura em 2014, com a inauguração da nova estação que está sendo construída no centro.

Projeto

Para os estudantes Gabriel Santos Silva e Hélder da Costa, não é preciso fazer grandes investimentos no prédio, que completará 30 anos de inauguração em 2014. Gabriel chegou a dizer que a estação do centro da cidade oferece melhores condições aos usuários que a estação de Calmon Viana, cuja reconstrução ao custo de pouco mais de R$ 8 milhões, foi entregue pela CPTM em 2010. "Se colocarem escadas rolantes ficará melhor ainda (a de Poá), mas hoje ela é melhor que a de Calmon", observou o adolescente.

E mesmo com os usuários (entrevistados) satisfeitos com a estrutura, a companhia começou os trabalhos pela construção de um escritório que deverá servir de base de operações da empreiteira Pedra Coral, contratada pelo governo do Estado por meio de concorrência pública para reconstruir a estação.

O DAT questionou a assessoria de Imprensa da CPTM sobre o que vai melhorar na estação de Poá com as obras de R$ 16 milhões, mas, em razão do feriado de hoje na capital, a companhia deverá se manifestar amanhã sobre o assunto.

DAT

Um comentário:

Chris disse...

Nossa, que falta de lógica essa CPTM... Ferraz anda a passos de formiga. Suzano mais ou menos. São Miguel não termina nunca... E agora inventam de dar prioridade a Poá, que não é nem tão precária assim... Vai entender...

Nossas Redes

🌐 Site Parceiro: www.diariodostrilhos.com

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com