Fim do Serviço 710

Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
710 Serviço 710
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Aviso: Operando até 27/08/2025
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 19/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Ordem de Dilma deve atrasar mais o Trem bala


A presidente Dilma Rousseff quer mais estudos sobre o trem-bala. O pedido do Planalto pode atrasar o início do processo de concessão.
Dilma recebeu anteontem o ministro Paulo Passos (Transportes) e integrantes da área técnica para uma apresentação do novo modelo de concessão. A presidente pediu para que o modelo continue em estudos.


O diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, disse que, após a aprovação da presidente, seria lançada a audiência pública do novo formato de concessão do projeto. A expectativa era que isso ocorresse em abril para que a licitação fosse feita ainda neste ano.


O primeiro leilão do trem-bala no ano passado fracassou por falta de interessados. Pelo modelo, uma só empresa compraria trens, construiria a linha e estações e operaria o sistema. Venceria quem oferecesse a menor tarifa.


Após o fracasso, a ANTT montou um modelo em que uma empresa vai operar os trens e outra vai construir a linha e as estações. O governo vai receber do operador de trens e pagar ao construtor. Se o valor for insuficiente, a União bancará a diferença.


A apresentação feita para a presidente ainda tinha lacunas. Não havia definição, por exemplo, se o melhor seria que as receitas comerciais e imobiliárias das estações e do entorno ficassem com o operador dos trens, com o construtor das linhas ou com a Etav, estatal que será sócia do empreendimento.


No mercado, a informação é que não houve pessoal suficiente trabalhando para construir o novo modelo. Os técnicos estavam voltados para o edital dos aeroportos.


Fonte: Revista Ferroviária


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