25 de dezembro de 2013

Metrô recebe licença ambiental para ligação Estação Morumbi (CPTM) – Estação Panamby

A Companhia do Metrô recebeu da Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo (SVMA), no último dia 19 de dezembro, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para construção de mais um trecho da Linha 17 - Ouro, referente a 650 metros de vias elevadas que farão a conexão da futura estação Morumbi, integrada à existente Linha 9 - Esmeralda da CPTM, à futura Estação Panamby, da Linha 17- Ouro, em sistema monotrilho.

A previsão é que o trecho em obras esteja concluído no final de 2014 e permita a ligação do Aeroporto de Congonhas, por meio da Estação Congonhas, à rede metroferroviária com os trens percorrendo uma extensão de 7,7 quilômetros.

Para viabilizar a transferência para a linha da CPTM será construída a Estação Morumbi, na Linha 17.

A Linha 17-Ouro, quando inteiramente operacional, vai beneficiar mais de 400 mil pessoas por dia e será essencial para toda a população da Região Metropolitana de São Paulo. Serão 18 estações e 17,7 km de vias elevadas entre os bairros do Jabaquara e Morumbi, onde os passageiros contarão com a conexão à Linha 4-Amarela. O monotrilho 17- Ouro promoverá uma melhora expressiva nos deslocamentos dos usuários das regiões Sul e Sudoeste.

Do Departamento de Imprensa do Metrô
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).