20 de dezembro de 2013

Falha técnica prejudica circulação da linha 1-Azul do metrô


Um problema em um equipamento de via prejudica a circulação na linha 1-Azul do metrô na manhã desta sexta-feira (20). Segundo a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano, a falha começou às 6h35 entre as estações Jardim São Paulo e Santana, no sentido Jabaquara. Os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as composições. 

Ainda de acordo com a assessoria, a falha na linha Azul não afetas as outras linhas do metrô. As linhas de ônibus municipais e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulam normalmente nesta manhã, segundo as empresas responsáveis pelos serviços.

O problema na  linha 1-Azul foi resolvido às 7h07, segundo a Companhia do Metropolitano. Por volta das 7h30, a operação estavam em processo de normalização. 

Previsão do Tempo

A manhã começa com céu nublado e temperaturas amenas. Dados do CGE (Centro de Gerencimento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo mostram que os termômetros mantiveram se estáveis desde a madrugada, com a marca de 18º C. Os índices de umidade relativa do ar giram em torno de 90%.  
Leia mais notícias de São Paulo

Também não houve mudança nos aeroportos. Congonhas, na zona sul e Cumbica, no município de Guarulhos, Grande São Paulo, permanecem com nebulosidade e temperaturas de 19º C. O tempo permanece sem alterações nas próximas horas. Entretanto, no decorrer do dia, os termômetros podem chegar à máxima de 27º C. Os percentuais de umidade relativa do ar oscilam entre 48% e 92%.  

No sábado (21), início do verão, as condições atmosféricas começam a dar sinais de mudança. O dia será marcado por períodos de sol entre nuvens e as temperaturas variam entre mínima de 18ºC e máxima que não deve superar os 27º C. 

Os menores índices de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 55%. No período da tarde há previsão de chuva rápida e isolada, sem potencial para a formação de alagamentos. 

Fonte: R7
Foto: Coach Secret
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).