11 de dezembro de 2013

Entrega das estações Ferraz, Suzano e Poá terá novo atraso

Alckmin anunciou investimentos em Ferraz e viu como estão as obras da estação
Conclusão prevista das obras da CPTM foi adiada do primeiro para o segundo semestre do ano que vem

A conclusão das obras das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano terá atrasos. Todas serão finalizadas no segundo semestre de 2014 e não mais no primeiro, como chegou a ser informado. Em visita à região ontem, o governador Geraldo Alckmin afirmou que a unidade poaense será concluída em agosto. As estruturas dos outros dois municípios ficarão para setembro.

Há três meses, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, apresentou um balanço das obras nas futuras estações de trem de Suzano e Ferraz. De acordo com o chefe da pasta, os terminais seriam inaugurados no primeiro semestre de 2014, o que não acontecerá. "Essas grandes obras urbanas apresentam problemas que atrasam o cronograma: tem desapropriações, retirada de famílias, de comércios, coisas que levam mais tempo que o previsto", justificou Alckmin.

O tucano esteve em Ferraz ontem, mas não chegou a vistoriar as obras da nova estação da cidade, que foi iniciada em 2010. Ele foi apenas até a entrada da nova estrutura, que, assim como as demais estações que estão sendo revitalizadas ou reconstruídas, contará com itens de acessibilidade, como escadas rolantes, além de outros recursos e ampliação das plataformas.

A obra em Suzano, apesar de já estar bastante adiantada, também ficará para o segundo semestre. Lá, assim como em Ferraz, a estação antiga foi demolida para a construção do novo prédio. Em Poá, as adequações são menores. A previsão é de que todas as estações estejam preparadas para receber o Expresso Leste a partir do próximo ano.


Rodoanel
Sobre as obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, o governador também está contando com um atraso, que neste caso deverá ser de quatro meses. "Vamos entregar o que for possível até março e o que não for até julho", destacou. A demora na conclusão dos trabalhos se deve a liberação de licenças, que já foram conquistadas. "Estamos com 3 mil funcionários trabalhando dia e noite, os sete dias da semana, para que a obra seja entregue no prazo", finalizou o tucano.

DAT
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205