6 de dezembro de 2013

CPTM para circulação de trens após grupo passar sob vagão na Luz

Foto com irregularidade foi postada no Twitter.
Companhia diz que passageiros colocaram a vida em risco.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirma que precisou interromper a circulação de trens nesta quinta-feira (5) na Estação Luz por causa de passageiros que decidiram mudar de plataforma passando pelos trilhos, sob os trens.

Uma foto foi postada nesta tarde pelo Diário da CPTM, usuário que mantém perfil do Twitter (@DiariodaCPTM) e no Facebook sobre o transporte em São Paulo. O perfil não é o oficial da companhia. Segundo o usuário, a foto foi compartilhada pelo passageiro que administra o Instagram SobreTrilhos.

Segundo do Diário da CPTM, os passageiros estavam na plataforma 1 e entraram na via ao ouvir aviso sonoro de que o trem partiria da plataforma 2.

A CPTM informou que "repudia a atitude de alguns usuários que, na tarde desta quinta-feira, 5, colocaram em risco a própria vida ao atravessar a via férrea por debaixo de um trem parado em uma das plataformas da Estação da Luz".

Segundo a empresa, a estação tem escadas rolantes e várias escadas fixas que dão acesso à transferência subterrânea para as plataformas.
"A ação inconsequente prejudicou milhares de usuários que estavam nas plataformas de embarque pois foi necessário interromper a circulação por motivo de segurança até que todos os usuários saíssem da via", informou em nota.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).