10 de julho de 2013

Ônibus devem funcionar durante greve geral; veja serviços

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) convocou a categoria a ir às ruas, nos eventos organizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), na capital do Estado e também no interior. A adesão, porém, não terá efeito, já que as escolas estaduais estão em férias.

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SEC-SP) convocou a categoria a aderir à paralisação e, por isso, algumas lojas podem sofrer com a ausência de funcionários.

Apesar da convocação dos comerciários, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) não faz parte do movimento. Em seu site, o Sindilojas orienta proprietários de lojas sobre a não obrigatoriedade de dispensa dos funcionários e afirma que o trabalhador que se ausentar ao serviço pode ter o salário descontado.

Segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, os bancos funcionarão normalmente em toda a Grande São Paulo. Somente as agências da avenida Paulista, local de concentração de diversos atos de centrais sindicais, não funcionarão.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não definiu como será a ação da Polícia Militar na manutenção da segurança durante os atos na cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a ação ainda está sendo analisada.

O Terra entrou em contato com a prefeitura da capital paulista, mas, até as 19h30, não havia obtido resposta sobre o funcionamento das secretarias e órgãos ligados ao Executivo municipal.

Em meio à convocação por parte de centrais sindicais para paralisações de diversas categorias, na quinta-feira, em todo o País, os ônibus funcionarão normalmente na capital paulista durante o dia, de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo e a São Paulo Transporte (SPTrans). Segundo o sindicato, o processo de eleição da nova diretoria impediu a participação no ato.

Ainda não há definição se o Metrô e os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionarão normalmente na quinta-feira. Os metroviários realizam assembleia para definir a participação ou não no ato nesta quarta-feira. Hoje, o governo de São Paulo garantiu na Justiça uma decisão liminar que impede a paralisação de funcionários do Metrô.

Além dos ônibus, todo o serviço público relacionado ao governo do Estado, da área de saúde à segurança, funcionará normalmente na quinta-feira.

Terra
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que vejo, tudo funcionara normalmente, entao, nao teremos greve nem paralizacao. Havera manifestacoes em diversos pontos da capital isso sim.

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205