15 de julho de 2013

Com falha em horário de pico, usuários da linha 9 da CPTM enfrentam transtornos

Um problema no sistema de energia da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) fazia com que os trens circulassem com intervalos e tempo de parada maiores por volta das 18h desta segunda-feira (15). A falha aconteceu na estação Granja Julieta, na zona sul.

A CPTM informou que técnicos foram enviados ao local para tentar resolver o problema, mas não havia previsão de normalização da circulação. Ônibus gratuitos do Paese foram acionados para o trajeto entre as estações Santo Amaro e Berrini, mas devido ao horário de pico, os coletivos ainda não haviam chegado até as 18h20.

A companhia ainda recomendava para aqueles que não haviam saído do trabalho até o horário, que utilizassem alternativas, já que o reflexo do defeito poderá afetar toda a linha 9, que liga Osasco ao Grajaú.

No Twitter, passageiros reclamavam dos transtornos. Hebert Gamella relatou dificuldades na estação Hebraica-Rebouças, que fica na região de Pinheiros.

— Estação Hebraica-Rebouças da CPTM ficou fechada por mais de 15 minutos sem nenhuma informação concreta.

Rafael Salles reclamava da superlotação.

— Caos total a linha 9 da CPTM. Trens lotados. Impossível de entrar!

A internauta Sâmela Silva contradisse a versão dita pela CPTM.

— A funcionária da estação Granja Julieta disse que está parado. Não tem essa de velocidade reduzida.

R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).