TESTE

Situações das Linhas
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7
Rubi
Operação Normal
10
Turquesa
Operação Normal
11
Coral
Operação Normal
12
Safira
Operação Normal
13
Jade
Operação Normal
8
Diamante
Operação Normal
9
Esmeralda
Operação Normal
1
Azul
Operação Normal
2
Verde
Operação Normal
3
Vermelha
Operação Normal
4
Amarela
Operação Normal
5
Lilás
Operação Normal
15
Prata
Operação Normal
Atualizado em: 07/08/2025, 12:47
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Centro de São Paulo terá nova estação de trem, diz secretário

A linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será ampliada até o centro histórico de São Paulo.

A informação foi dada ontem pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ao explicar as possibilidades que o monotrilho da linha 15-prata irá trazer aos passageiros.

O monotrilho vai ligar o extremo leste à estação Vila Prudente, da linha 2-verde do metrô. Ontem foi anunciada uma ampliação dali até a estação Ipiranga da linha 10.

"Se você estiver no monotrilho e quiser ir à Paulista, você chega à Vila Prudente, entra no metrô e vai embora para a Paulista. Se quiser ir para o centro, continua no monotrilho, desce no Ipiranga e lá pega a linha 10 e vai para o centro", disse Fernandes.

Atualmente, a linha começa em Rio Grande da Serra e termina na estação Brás, onde permite conexão com a linha 3-vermelha do metrô e as linhas 11 e 12 da CPTM.

"Futuramente, com a estação Campos Elíseos, que nós vamos fazer lá em frente à Luz, vamos voltar a levar a linha 10 para a Luz. Isso é mais para o futuro", disse o secretário.

No passado, a linha 10 era chamada de D-bege e tinha como ponto final a estação Luz. Ainda não há prazo nem local exato para a nova estação.

SERVIÇO EXPRESSO

No plano de expansão da CPTM está prevista uma ligação entre o ABC e a Luz, por meio do chamado Expresso ABC. A ideia é fazer o percurso da linha 10 em vias independentes e oferecer um serviço expresso até as estações de São Caetano do Sul, Santo André e Mauá.

A previsão inicial era de iniciar o serviço de 25 km em 2015, com demanda de 322 mil passageiros/dia.

Folha de SP

Um comentário:

Moises disse...

Mais um típico papo para boi dormir, tudo andando no passo da tartaruga e da corrupção.