4 de setembro de 2013

PM é acionada após tumulto na Linha 4-Amarela do Metrô de SP

Confusão aconteceu na Estação Paulista e deixou 20 feridos.
Problema em esteira rolante resultou em tumulto e correria.

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (4) para conter um tumulto na Estação Paulista da Linha 4-Amarela do Metrô. De acordo com a Via Quatro, concessionária que administra a linha, o problema ocorreu na área de transferência para a Estação Consolação, da Linha 2-Verde, por volta das 8h.

Usuários do Metrô relataram, via Twitter, momentos de pânico e pessoas feridas durante a confusão. Em nota a Via Quatro informou que "uma das esteiras rolantes parou e, devido ao horário de pico, a aglomeração de pessoas acabou causando a queda de vários direcionadores de fluxo". O barulho das quedas assustou os passageiros e deu início à correria.

Ao todo, 20 pessoas precisaram ser socorridas porque passaram mal ou sofreram ferimentos leves. As vítimas foram atendidas pela própria equipe do Metrô e 16 delas foram encaminhadas aos prontos-socorros do Hospital das Clínicas e da Santa Casa.

Às 9h, a situação já havia sido normalizada nas estações do Metrô, segundo a Via Quatro.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).