ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de junho de 2014

Metrô e agentes da CET entram em greve

Os metroviários e os funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiram em assembleias realizadas ontem entrar em greve por tempo indeterminado.

Os agentes da CET cruzaram os braços logo após a decretação da greve, por volta das 20h. A paralisação dos metroviários estava prevista para ter início à 0h de hoje, a sete dias da Copa.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a linha 4-Amarela irão operar normalmente. Os trens da CTPM funcionarão com intervalo menor. Durante a greve, a estação Corinthians-Itaquera ficará fechada.

O rodízio municipal de veículos foi suspenso hoje e não vale para carros com placas de final 7 e 8.
Segundo o diretor do Sindviários (sindicato dos trabalhadores da CET), Osmar Torres, a greve poderá ser suspensa a qualquer momento, desde que a empresa ofereça nova proposta. Os agentes querem 12,3% de aumento. A empresa ofereceu 8%.

A CET não respondeu ao pedido de informações sobre a paralisação até a conclusão desta matéria, às 21h.
Metroviários

Antes da assembleia que determinou pela greve, representantes do Sindicato dos Metroviários e do Metrô se reuniram na manhã de ontem no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). A empresa melhorou a oferta anterior, de 7,98% para 8,7%. Porém, o presidente do sindicato, Altino Melo dos Prazeres, repetiu o que vem dizendo há semanas: a categoria não aceita reajuste abaixo de dois dígitos.

Decisão da Justiça determina que 70% dos metroviários permaneçam trabalhando. Em horários de pico, o efetivo deve ser de 100% dos trabalhadores.

Fonte: Jornal Destak