A lotação excessiva nos trens da CPTM em horários de pico (das 5 às 8 horas e das 17 às 20 horas) na Linha Coral é desumana. A CPTM tem de buscar alternativas para que os usuários consigam embarcar nos trens com segurança, antes que aconteça uma catástrofe. De manhã, na Estação Guaianases, os trens já chegam lotados, pois muitos passageiros embarcam em Guaianases, descem em Itaquera e retornam nos trens que vêm da Estação Luz para garantir um espaço. Também há lotação excessiva na Estação Luz.
Já faz quase um ano que o trecho Brás-Luz foi interrompido para reforma. A obra parou, o trecho continua interrompido e, consequentemente, o número de passageiros na estação triplicou. Convido os responsáveis da CPTM a tentar embarcar em um dos trens em horário de pico para que sintam na pele o problema que enfrentamos diariamente.
MIGUEL RAMOS DA COSTA / SUZANO
A CPTM informa que a Linha 11-Coral está sendo modernizada. O
Expresso Leste será estendido até a Estação Suzano, que está sendo reconstruída. Também foram adquiridos mais 9 trens para essa ampliação do serviço. Com a conclusão das obras e chegada dos novos trens, haverá redução dos intervalos e aumento da oferta de lugares.
O leitor comenta: A reconstrução da Estação Suzano está "prevista" para acabar no fim de 2013, mas certamente atrasará, pois tenho acompanhado a lentidão das obras. Não reclamo da lotação em horário de pico, mas das condições desumanas nos trens. Há falta de trens ou eles estão mal distribuídos? Por que as obras do trecho Brás-Luz da Linha Rio Grande da Serra foram interrompidas?
Estadão.
Curta nossa pagina no facebook
Já faz quase um ano que o trecho Brás-Luz foi interrompido para reforma. A obra parou, o trecho continua interrompido e, consequentemente, o número de passageiros na estação triplicou. Convido os responsáveis da CPTM a tentar embarcar em um dos trens em horário de pico para que sintam na pele o problema que enfrentamos diariamente.
MIGUEL RAMOS DA COSTA / SUZANO
A CPTM informa que a Linha 11-Coral está sendo modernizada. O
Expresso Leste será estendido até a Estação Suzano, que está sendo reconstruída. Também foram adquiridos mais 9 trens para essa ampliação do serviço. Com a conclusão das obras e chegada dos novos trens, haverá redução dos intervalos e aumento da oferta de lugares.
O leitor comenta: A reconstrução da Estação Suzano está "prevista" para acabar no fim de 2013, mas certamente atrasará, pois tenho acompanhado a lentidão das obras. Não reclamo da lotação em horário de pico, mas das condições desumanas nos trens. Há falta de trens ou eles estão mal distribuídos? Por que as obras do trecho Brás-Luz da Linha Rio Grande da Serra foram interrompidas?
Estadão.
Curta nossa pagina no facebook