Uma falha técnica afetava a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no fim da manhã desta segunda-feira (11).
Segundo a assessoria da companhia, as composições seguiam por via única entre as estações Vila Olímpia e Pinheiros.
A CPTM não soube informar o que havia causado a falha, registrada inicialmente por volta das 11h30. Funcionários da companhia, porém, anunciavam pelo sistema de som dos trens que o problema era causado por falta de energia.
Os passageiros chegaram a aguardar 15 minutos parados nas estações. Quando as composições voltaram a funcionar, circulavam com velocidade reduzida.
Outras falhas
Mais cedo, por volta das 9h, um trem apresentou defeito na estação Socorro da Linha 9-Esmeralda. Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, os passageiros tiveram que desembarcar na plataforma e aguardar outra composição. O trem com defeito foi rebocado para a manutenção.
Durante o problema, os passageiros enfrentaram redução de velocidade, maior tempo de parada nas estações e plataformas cheias. De acordo com a CPTM, a ocorrência durou até por volta das 9h20, quando a linha foi normalizada.
Já na Linha 7-Rubi, que liga as estações Luz e Francisco Morato, um problema no sistema de energia afetou a circulação dos trens por volta das 7h20 desta segunda. Segundo a companhia, a falha durou cerca de 5 minutos. A CPTM não soube informar em que estação a ocorrência aconteceu
G1