Uma pane na porta de uma plataforma causou superlotação durante a tarde desta terça-feira nas estações da linha 4-amarela, considerada a mais moderna do metrô de São Paulo.
De acordo com a ViaQuatro, concessionária que administra o trecho, por volta das 16h as portas de uma plataforma na estação Luz tiveram uma pane e não abriram --a linha 4-amarela conta com portas automáticas que separam os usuários da linha férrea.
Sem poder descer do trem, os passageiros acionaram o sistema de alarme, que interrompe a circulação em toda a linha. Segundo a ViaQuatro, por ter ocorrido próximo do horário de pico, o problema causou superlotação em diversas estações.
Na estação Paulista --que possui intensa circulação, por dar acesso à linha 2-verde-- um trem teve de ser esvaziado. A circulação só foi normalizada, segundo a concessionária, por volta das 17h.
SEGUNDA VEZ
Esta é pelo menos a segunda vez em quatro dias que a falha em uma porta causa superlotação na linha 4-amarela.
Na última sexta-feira (22), a porta de um trem emperrou em pleno horário de pico e chegou a causar empurra-empurra por volta das 18h45 na plataforma e nas escadas rolantes da estação Paulista.
Um trem teve de ser esvaziado. Segundo a ViaQuatro, o problema foi resolvido em cinco minutos.
Folha.com