O Metrô publicou no Diário Oficial do Estado, no último sábado, edital para contratação de empresa para realizar as desapropriações necessárias para construção da Linha 18-Bronze (Tamanduateí-Alvarenga).
Na última semana, a Companhia do Metrô já requereu a Licença Prévia para a Linha 18. Essa nova linha será construída em via elevada (sistema monotrilho) e fará ligação direta entre a região do ABC (Estrada do Alvarenga, em São Bernardo do Campo) e o sistema metroferroviário, em São Paulo (Estação Tamanduateí, da Linha 2-Verde).
A linha terá extensão aproximada de 20 km, 18 estações e quatro terminais integrados. Quando estiver em operação plena, a previsão é que a linha transporte cerca de 300 mil usuários, em média, por dia útil.
“Certamente essa é uma vitória para o ABC.
Com o projeto funcional elaborado, o Metrô apresentou proposta preliminar ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público Privadas, que autorizou a publicação do edital de Chamamento Público em 30 de agosto de 2011. Desta forma, o setor privado foi chamado a participar do empreendimento a ser concedido, apresentando modelos e formas de contratação.
O orçamento total previsto dessa linha é de R$ 4,1 bilhões, sendo que para a primeira etapa, Tamanduateí-Paço Municipal (SBC), a previsão é de R$ 2,9 bilhões.
Na última semana, a Companhia do Metrô já requereu a Licença Prévia para a Linha 18. Essa nova linha será construída em via elevada (sistema monotrilho) e fará ligação direta entre a região do ABC (Estrada do Alvarenga, em São Bernardo do Campo) e o sistema metroferroviário, em São Paulo (Estação Tamanduateí, da Linha 2-Verde).
A linha terá extensão aproximada de 20 km, 18 estações e quatro terminais integrados. Quando estiver em operação plena, a previsão é que a linha transporte cerca de 300 mil usuários, em média, por dia útil.
“Certamente essa é uma vitória para o ABC.
Com o projeto funcional elaborado, o Metrô apresentou proposta preliminar ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público Privadas, que autorizou a publicação do edital de Chamamento Público em 30 de agosto de 2011. Desta forma, o setor privado foi chamado a participar do empreendimento a ser concedido, apresentando modelos e formas de contratação.
O orçamento total previsto dessa linha é de R$ 4,1 bilhões, sendo que para a primeira etapa, Tamanduateí-Paço Municipal (SBC), a previsão é de R$ 2,9 bilhões.