ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de junho de 2012

Obras em Mogi também estão atrasadas

Estação Mogi das Cruzes
As obras para reformar e ampliar as estações Estudantes e Mogi das Cruzes, inicialmente previstas para setembro deste ano, poderão sofrer atraso. O motivo é a paralisação do processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto executivo das melhorias.

De acordo com a CPTM, uma das empresas concorrentes apresentou recurso contra a Vetec Engenharia, que havia sido declarada vencedora. O nome da empresa que questiona a licitação e o prazo para o julgamento do recurso jurídico não foram divulgados.

A CPTM disse que devem ser investidos R$ 140 milhões na reforma das quatro estações ferroviárias de Mogi. Metade dos recursos, R$ 70 milhões, serão utilizados, ainda neste ano, nas obras de ampliação da estação Estudantes e a reformulação total da estação Mogi, com a demolição da atual e a construção de uma nova, para que fique mais próxima do Terminal Central.

A licitação para os projetos das Estações de Brás Cubas e de Jundiapeba, entretanto, ainda será aberta pela CPTM.

A previsão é de que na área central sejam construídas duas passagens subterrâneas ligando o Mogilar ao centro da cidade. Na estação Estudantes, a proposta é construir uma passagem subterrânea entre o terminal e a rodoviária com interligação com a estação ferroviária.

O prazo dado pela CPTM é de começar as obras em setembro e entregar as quatro estações até meados de 2015.

Fonte: DAT

Noemia Alves
De Mogi

Curta nossa pagina no facebook

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm