Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
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11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
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12 Linha 12-Safira
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Safira
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Jade
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8 Linha 8-Diamante
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9 Linha 9-Esmeralda
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Esmeralda
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1 Linha 1-Azul
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Azul
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2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
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3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
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Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
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15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
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Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
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TAV terá rodada de audiências públicas em outubro


A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) fará sete audiências públicas para discutir o novo modelo de concessão do trem-bala no mês do outubro.
As audiências ocorrerão em seis das cidades ou regiões onde estão previstas estações do projeto que ligará Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro. Também será realizada uma audiência em Brasília.


A primeira audiência será em 3 de outubro no Rio de Janeiro. No dia seguinte, haverá um novo encontro em Barra Mansa, no Vale do Paraíba Fluminense. Em 5 de outubro a cidade será Aparecida, em São Paulo. No dia seguinte, em São José dos Campos. Em 10 de outubro, o encontro acontece na capital paulista e, no dia 11, em Campinas. A última audiência, em Brasília, não tem data marcada.


As audiências públicas são obrigatórias e servem para que o poder público receba contribuições de moradores e entidades organizadas das cidades impactadas pelo projeto. O governo havia feito audiências públicas para a licitação anterior. Porém, como ela não teve interessados e o projeto foi reformulado, serão feitas novas audiências.




Três etapas


No novo modelo proposto pela ANTT, a concessão do trem-bala terá três etapas. A primeira será para escolher a tecnologia que vai operar os trens-bala no país. Depois, será feita uma segunda concorrência para escolher uma empresa que vai gerenciar a linha e as estações. Na terceira etapa, serão escolhidas as empresas que vão construir a linha e as estações.

A previsão do governo é que o leilão da primeira etapa aconteça em fevereiro do próximo ano.

Nesta semana, a ANTT terminou uma rodada de conversas com as empresas estrangeiras detentoras de tecnologia para receber sugestões e contribuições ao novo modelo. Houve encontros com representantes empresas francesas, coreanas, japonesas, espanholas, canadenses e alemães.