Amanhã (22), Dia Mundial Sem Carro, ao meio-dia, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, acompanhado do presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, do prefeito do Campus Butantã da USP, Sidnei Martini, do presidente da concessionária ViaQuatro (da Linha 4-Amarela), Luiz Valença, e do presidente do Instituto Parada Vital, Ismael Caetano, inaugura o bicicletário da estação Butantã da Linha 4-Amarela.
Anexo ao corpo da estação Butantã, o novo bicicletário integrado ao sistema metroviário é uma parceria do Metrô e a Concessionária ViaQuatro com o Instituto Parada Vital e a Universidade de São Paulo.
A ligação por bicicleta da estação Butantã com o campus Butantã da USP será por intermédio de uma ciclorrota com sinalização viária e intervenções geométricas realizadas pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O bicicletário da estação Butantã será denominado Antonio Bertolucci, uma homenagem ao ciclista de 68 anos que morreu em junho deste ano após ser atropelado por um ônibus em uma alça de acesso à avenida Sumaré.
A partir de amanhã, dia 22, os usuários da estação Butantã terão à sua disposição um bicicletário com dois serviços: um do Instituto Parada Vital, semelhante aos existentes em outras estações do Metrô, voltado para o público em geral, e outro, o Pedalusp, destinado aos funcionários, estudantes e professores da USP.
Inauguração do Bicicletário da Estação Butantã da Linha 4-Amarela do Metrô
Data: 22/09/2011
Local: Estação Butantã do MetrôHorário: Meio-dia
Metrô