Obras na Estação de Franco da Rocha Linha 7-Rubi da CPTM |
Embora, as obras estejam em andamento, poderá sofrer atrasos. A morosidade com que tramitam documentos junto ao Governo Federal, ocasionará atrasos. São duas as áreas de desocupação; a primeira já determinada pela justiça (Salvo alguns comerciantes que continuam nos boxes sob liminar), foram desocupadas, ou seja, a parte que compete ao Governo Estadual estão resolvidas (CPTM).
A segunda área localizada em terrenos da rede Ferroviária Federal, ainda não foi solucionada, o que preocupa técnicos e a atual administração, com possíveis atrasos. A Prefeitura de Franco da Rocha tem cobrado constantemente, oficiando as autoridades para a liberação da área, (Terrenos da Rede Ferroviária Federal), oficio enviado a Dra. Evangelina A . Pinheiro, com data de 8 de Julho de 2010, ainda não obteve resposta, e tudo isso pode acarretar sérios danos as obras (atrasos), e a população que se vê prejudicada na não conclusão das obras no tempo determinado.
A reportagem ouviu alguns usuários do transporte ferroviários e muitos estão revoltados com a situação - “Não é possível que por causa de alguns a população inteira possa ser prejudicada” - Nossa cidade cresceu, está uma beleza, e com a nova estação ficará ainda melhor, tenho orgulho de residir e ter minha família nesta cidade” - “É preciso que se conscientizem e colaborem para o progresso da cidade, agindo assim é puro egoísmo” - disseram alguns populares a reportagem.