Monotrilho Linha 2-Verde |
Quando estivermos operando normalmente teremos capacidade para fabricar uma unidade por dia", diz Eduardo Saccaro, diretor-comercial da empresa que vai implantar o sistema na Expresso Tiradentes.
Paulo Sérgio Amalfi Meca, gerente do Empreendimento Linha 2-Monotrilho do Metrô-SP, diz que o protótipo será testado exaustivamente porque trata-se de um sistema novo até para a Bombardier.
"Estamos trabalhando para atender uma capacidade da ordem de 500 mil passageiros por dia, algo nunca realizado até o momento", explica.
A nova linha do monotrilho Leste será uma extensão da Linha 2 do metrô de São Paulo e, quando completado, o sistema terá capacidade de transportar 48 mil passageiros por hora/sentido no trajeto Vila Prudente - Cidade Tiradentes, beneficiando 500 mil usuários ao dia.
A implantação do sistema neste trajeto, antes percorrido em mais de duas horas, permitirá que os usuários façam o percurso em realizar em apenas 50 minutos. O término da fase 1 do projeto está programado para acontecer em 2014.