13 de agosto de 2013

Metrô de SP lança campanha por boa convivência nos trens

Campanha 'Espalhar Respeito' dá dicas para melhorar a convivência.
Quem flagrar alguém desrespeitando regras, pode fazer denúncia.

Com base em reclamações, o Metrô de São Paulo lançou nesta terça-feira (13) a campanha "Espalhar o Respeito" com dicas para melhorar a convivência no trens. Objetivo é chamar a atenção para os pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de compartilhar o espaço do transporte público.

Painéis serão colocados nas estações e nas composições com mensagens orientando as pessoas a deixar as portas livres, não ouvir música sem fones de ouvido, jogar lixo no local correto, carregar a mochila nas mãos, aguardar as pessoas saírem do trem antes do embarque e respeitar o assento preferencial.

Quem flagrar alguém desrespeitando as regras de convivência, pode fazer uma denúncia, mandando mensagem pelo celular para o Metrô de São Paulo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).