21 de agosto de 2013

Manifestação termina em tumulto no Metrô SP

Foto: Ilustração 
Grupo de 30 manifestantes mascarados, segundo estimativa da Polícia Militar, realizou ontem à noite nova manifestação contra o governo de SP , na região central de São Paulo.

Embora a polícia tenha informado não ter registro de confronto, uma pessoa foi socorrida pelos bombeiros, em decorrência de agressão durante o ato, nas imediações da praça da República.

A vítima, que não teve o nome e idade informados até a conclusão desta edição, foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Sírio-Libanês. Não havia informações sobre a gravidade dos ferimentos.

O protesto teve início por volta das 19h, no vão livre do Masp (Museu de Artes de São Paulo), na avenida Paulista.

O grupo fechou faixas da via no sentido Consolação, por onde saiu em passeata até a rua Augusta. De lá, seguiu até a praça da República, onde o movimento se dispersou.

Manifestantes que se identificavam como black blocs se dirigiram à estação de metrô República, onde pularam as catracas para entrar nos trens.

Diante da confusão, a assessoria do Metrô informou que eles foram escoltados por policiais militares e seguranças até a estação Anhangabaú, onde desembarcaram.

Não houve, no entanto, interferências na circulação de trens por conta do tumulto, segundo a empresa.

Há 17 dias, outro grupo acampa em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi.

Eles reivindicam a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias de formação de cartel de trens e metrô no Estado.


Folha de SP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).