23 de agosto de 2013

Ferraz de Vasconcelos: População critica passarela

Pedestres com mobilidade reduzida enfrentam dificuldade em atravessar o acesso no centro

A estrutura da nova passarela da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no centro de Ferraz de Vasconcelos tem sido alvo de críticas por parte da população. Anteontem, o Dat esteve no local e apurou que, apesar das boas condições de segurança, a extensão da travessia prejudica os pedestres com mobilidade reduzida.
No momento em que o Dat percorria a passarela, a equipe de reportagem percebeu que uma mulher de meia idade havia parado no meio do acesso. "Sinto falta de ar, porque é muito cansativo". A entrevistada era a diarista Rosa Piloto Silva Santos, uma das pessoas que não concordaram com a estrutura montada pela CPTM. "Demoro pelo menos cinco minutos para atravessar. Estou até evitando utilizá-la", comentou.

Além das reclamações sobre a distância entre uma ponta e outra, moradores também protestaram contra a altura da travessia. "Tenho medo de passar aqui. É muito alto e, à noite, não tem tanta segurança, porque além de faltar luz, a visualização das pessoas que ficam na parte de baixo é prejudicada", argumentou a vigilante Iara Aparecida da Silva. A equipe de reportagem também constatou que, na parte mais alta da estrutura, os postes estão sem lâmpadas.

A passarela foi construída próximo à antiga travessia de pedestres, localizada entre as praças da Bíblia e Independência. Assim como antes, moradores continuam utilizando a via para ter acesso aos dois lados da cidade.
"Essa nova passarela ficou ótima. Tem corrimões, oferece maior segurança e é bem melhor do que a outra estrutura", disse o aposentado Expedito Menegunci, referindo-se à passarela que foi construída na estação provisória de Ferraz. O aposentado Mesah Campos também fez avaliação positiva, mas reconheceu que a extensão ficou maior, em relação à antiga passagem. "Para quem está com pressa, é ruim".

Em nota, a CPTM informou que a passarela metálica foi construída conforme as normas vigentes de acessibilidade. "Entre os itens exigidos e atendidos estão à concepção em forma de rampas, com inclinação adequada, que permite a circulação de cadeiras de rodas, facilitando o acesso a pessoas com mobilidade reduzida. A atual estrutura substituiu a antiga ali existente, de concreto, que não dispunha destas facilidades. Embora a distância percorrida seja maior com a estrutura atual, as melhorias em acessibilidade foram atendidas", informava a nota enviada ontem à tarde pela empresa ao jornal.


Fonte: DAT
Lailson Nascimento, De Ferraz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205