11 de agosto de 2013

Dois morrem atropelados por trem da CPTM em menos de 48 horas

Anteontem, um homem não resistiu aos ferimentos após ser atingido por um trem da CPTM

Duas pessoas foram atropeladas entre a quarta e quinta-feira em Suzano, uma delas acabou sendo atingida por uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), enquanto caminhava pela via férrea entre as estações Suzano e Jundiapeba, na linha 11-Coral. No outro caso, um automóvel Gol branco atingiu um aposentado na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). Ambas as vítimas morreram.

Na ocorrência envolvendo a CPTM, de acordo com depoimento dado pelo maquinista, na Delegacia Central, o ajudante Adinailson Sousa de Jesus, 20 anos, caminhava na via com mais uma pessoa. O condutor acionou a buzina da composição, mas Sousa não ouviu a sinalização.

O condutor afirmou que tentou frear para não atingir o ajudante, mas o trem só parou alguns metros a frente, quando a vítima já tinha sido atingida. Nesse momento, o profissional acionou os bombeiros para levar a vítima até o Pronto-Socorro (PS) municipal, mas a vítima acabou morrendo no local.

Na tarde de ontem, funcionários que prestam serviço à CPTM consertavam parte do muro derrubado para tentar resgatar Sousa.

Um parente foi até o local do atropelamento e revelou que o rapaz era usuário de crack, mas não era viciado, e tinha o costume de caminhar ouvindo música com o fone de ouvido e que provavelmente não teria ouvido a buzina da composição. O acidente aconteceu anteontem, às 19h30.

Aposentado

Na quarta-feira, o aposentado Zumildo Ramos Mariano, 79, foi atingindo por um Gol branco na altura do quilômetro 60 da rodovia Índio Tibiriçá, região do Raffo. A Polícia Civil ainda investigava as circunstâncias em que o acidente aconteceu.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia central de Suzano, que fica na rua Benjamin Constant, o motorista do Gol, que não teve as placas anotadas, fugiu sem prestar socorro à vítima. O aposentado foi levado ao PS da cidade, onde morreu pouco depois da meia-noite desta quinta-feira. A Polícia investiga o caso.

DAT
Fábio Miranda
De Suzano
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).