Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de novembro de 2013

Trem com defeito para por 40 minutos e agrava superlotação na CPTM

Um trem com defeito na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) transtornou a vida dos passageiros na manhã desta terça-feira (12). O ramal, que vai de Estudantes, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, até a Luz, no centro da capital paulista, ficou com as plataformas mais superlotadas do que o normal.
A composição problemática apresentou os primeiros sinais de pane por volta das 5h20 na Estação Dom Bosco, sentido Luz, em Itaquera, na Zona Leste, onde ficou parada até as 6h, segundo a CPTM.

Nesse horário, o trem foi recolhido. Contudo, por causa do grande tempo em que ficou estacionado na estação, houve reflexos na movimentação de trens em toda a Linha 11, com maior tempo de espera dos passageiros - e consequente agravamento da lotação nas plataformas.
A CPTM foi questionada, mas não informou o que provocou a pane no trem defeituoso. Por volta das 8h30, a situação já estava "sendo normalizada", de acordo com a empresa, gerenciada pelo governo do Estado.

Fonte: Estadão