Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de novembro de 2013

Problema no sistema de energia afeta circulação de trens na Linha 11

Um problema no sistema de energia na Linha 11, da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), prejudicou a circulação das composições entre Guaianazes e Estudantes no começo da tarde desta segunda-feira (11). De acordo com a CPTM, o problema foi solucionado às 14h10.

A estudante de jornalismo Giovana Iniesta foi uma das prejudicadas. Ela, que vinha de São Paulo, diz que levou mais de três horas para chegar a Mogi das Cruzes. Trajeto que, segundo ela, é feito em 1h10.

"Quando chegamos a Suzano todos tiveram de descer. Ficamos esperando um novo trem. Ele veio muito cheio e, quando já estávamos entre as estações Jundiapeba e Brás Cubas, o trem parou. Depois esse mesmo trem retornou para Jundiapeba e tivemos que pegar outra composição", explicou a jovem.

Normalizado
De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, o defeito foi detectado na região da estação de Calmom Viana, mas afetou a estação de Jundiapeba. Equipes de manutenção foram acionadas e parte do sistema de energia teve de ser desligado. A CPTM informou ainda que os passageiros foram obrigados a fazer uma baldeação (troca de trem) na estação de Jundiapeba até que o problema fosse solucionado, às 14h10.

G1

Curta nossa página no facebook