Fim do Serviço 710

Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
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Consórcio da Odebrecht será responsável pela Linha 6 do metrô de SP

O consórcio Move São Paulo, formado por Odebrecht Transport, Queiroz Galvão, UTC e pelo fundo de investimentos Eco Realty será responsável pela construção, compra de equipamentos e operação da Linha 6 - laranja do metrô de São Paulo, em parceira público-privada.

Esta será a primeira parceria público-privada integral no segmento de transporte no Estado de São Paulo, informou a Odebrecht em nota nesta quarta-feira.

O consórcio tinha sido o único a entregar proposta no processo de licitação, na semana passada, quando a Secretaria de Transportes do governo paulista informou que o grupo havia feito oferta de contraprestação anual de 606,8 milhões de reais por 19 anos de operação comercial (mais seis anos de implantação).

Esta é a segunda tentativa do governo paulista de licitar a operação, implantação e manutenção da linha, após não ter recebido nenhuma proposta no fim de julho.

A linha terá início na estação Brasilândia com término na estação São Joaquim, da linha azul, passando pelos bairros Liberdade, Bela Vista, Higienópolis, Perdizes, Lapa e Freguesia do Ó.

A linha 6 tem investimento estimado em cerca de 8 bilhões de reais e 34 quilômetros de extensão. A demanda estimada pelo governo paulista é de 600 mil passageiros por dia.

As obras serão iniciadas em 2014 e é obrigação do consórcio vencedor concluí-las até 2020, embora o contrato de PPP estimule a antecipação da operação.

(Por Anna Flávia Rochas; Edição de Marcela Ayres)

Fonte: Estadão 

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