Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

21 de novembro de 2013

Princípio de incêndio esvazia trem da CPTM




Usuários da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atende as cidades do Grande ABC, tomaram um susto na tarde de ontem. Por conta de um princípio de incêndio em um dos vagões, a composição teve de ser evacuada na Estação Santo André e levada para o pátio. O incidente aconteceu por volta das 18h30.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o problema foi causado por um superaquecimento na caixa central de energia do trem. Não houve vítimas.

“Quando chegamos, a equipe da CPTM já estava atuando para evitar que o fogo se espalhasse. Demos apoio aos funcionários para que as chamas não se alastrassem para os outros vagões. Em poucos minutos, conseguimos conter o incêndio. O equipamento afetado é muito sensível”, explicou o sargento dos bombeiros Antônio Carlos Guimarães, que esteve à frente da operação. Uma equipe de resgate foi até o local para atender possíveis vítimas.

Segundo usuários da linha que presenciaram o fato, quando foram vistos sinais de fumaça, o maquinista desembarcou todos os passageiros e direcionou a composição para longe da estação, no pátio. A CPTM informou que o problema não afetou a circulação dos trens, que se manteve normal. 

Diário do Grande ABC
Cadu Proieti
21/11/2013

Nenhum comentário:

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.