Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de novembro de 2013

Com feriado, CPTM intensifica obras de modernização

Por conta do feriado do Dia da República, entre os dias 15 e 17 de novembro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] aproveita a redução do número de usuários no sistema para intensificar as obras de modernização em suas linhas. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sexta: das 4h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Pirituba e Baltazar Fidélis. Haverá ônibus de conexão para atender o trecho interditado, com parada para embarque e desembarque nas proximidades da Estação Franco da Rocha. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações. As Estações Vila Clarice, Jaraguá, Vila Aurora, Perus, Caieiras e Franco da Rocha estarão fechadas.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de construção da nova Estação Franco da Rocha.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]
Sexta: das 4h de sexta até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Osasco e Barueri. Ônibus de conexão atenderão os usuários com embarque e desembarque na Estação Carapicuíba. As Estações Comandante Sampaio, Quitaúna, General Miguel Costa, Santa Terezinha e Antônio João estarão fechadas. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das Estações. No mesmo dia, no período das 8h às 20h, as obras acontecerão no sistema de sinalização, entre as Estações Barueri e Itapevi, sem interrupção da circulação de trens.

Sábado: das 14h até o fim da operação comercial, as obras acontecerão na região da Estação Domingos de Moraes.

Domingo: das 4h à 21h, as equipes atuarão na rede aérea entre as Estações Júlio Prestes e Estações Palmeiras-Barra Funda.

Linha 9 - Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Sábado e Domingo: das 21h de sábado à meia-noite de domingo, haverá obras no sistema da rede aérea entre as Estações Ceasa e Cidade Universitária.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [ Luz - Guaianazes]

Sexta: das 4h até o fim da operação comercial, as intervenções estarão concentradas entre as Estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes para obras no sistema de sinalização e nos equipamentos de via.

Sábado: das 20h à meia-noite, os trabalhos nos equipamentos de via, serão executados na região da Estação Luz.


Linha 11 - Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Sexta: das 4h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Guaianazes e Jundiapeba. Haverá ônibus de conexão com dois trajetos: entre Guaianazes - Antônio Gianetti e entre Guaianazes - Jundiapeba, com paradas nas Estações Calmon Viana e Suzano. As Estações Ferraz de Vasconcelos e Poá estarão fechadas. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das Estações

Domingo: das 15h à meia-noite, serão realizadas obras da construção da nova Estação Ferraz de Vasconcelos.

Linha 12 - Safira [Brás - Calmon Viana]
Sexta: das 4h às 15h, os serviços acontecerão no sistema de rede aérea e na sinalização dos trens entre as Estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. No mesmo dia, das 15h30 à meia-noite, toda a linha passará por serviços no sistema de sinalização, ocorrendo maior intervalo entre os trens.

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. Haverá ônibus de conexão entre as Estações Itaquaquecetuba e Poá, com paradas de embarque e desembarque na Estação Aracaré.

Domingo: das 15h à meia-noite, as obras ocorrerão no sistema da rede aérea entre as Estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista.


Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.