Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de outubro de 2013

Obras da CPTM e Sabesp mudam trânsito em Poá

Obras da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vão interditar o trânsito nos próximos meses em Poá. Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, as interdições serão feitas na Rua Herculano Duarte Ribas, no Centro, e em um trecho da Avenida Coronel Benedito de Almeida, na Vila Cosmos.

A primeira interdição tem início hoje e será realizada pela Sabesp na Avenida Benedito de Almeida, entre as ruas Eurico Sodré e Paraíbuna, sentido bairro/Centro. "A interdição terá a duração de 30 dias, devido às obras de manutenção da rede de esgoto, sendo assim, o trânsito será desviado para a Rua Jacareí", afirmou o secretário da pasta, Marcos Pacheco.

Para o início do mês de novembro está previsto também a interdição da Rua Herculano Duarte Ribas, segundo Pacheco, e terá a duração de 90 dias, pois ela será motivada pelos serviços de demolição da passarela da CPTM. "Essa obra faz parte da revitalização pela qual a estação poaense está passando, sendo assim, interditaremos a Rua Herculano desde a Praça do Relógio até o Terminal de Ônibus Ayrton Senna", explicou o secretário.

Com isso, o trânsito passa a ser direcionado para a Avenida Nove de Julho que também terá uma modificação referente aos estacionamentos em 45 graus. "No trecho onde os estacionamentos são em 45 graus, estaremos modificando-os para que os veículos estacionem paralelamente às guias, o que resulta em mais espaço para a via e, consequentemente, melhora o fluxo de veículos no local", destacou Pacheco.

Diário de Suzano