Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de outubro de 2013

Com problemas no Bilhete Único, Metrô libera catracas nesta manhã


Algumas estações do Metrô estão liberando a entrada dos usuários, gratuitamente, devido a uma falha na leitura do Bilhete Único que afetou o sistema no início da manhã desta quinta-feira (24). De acordo com o Metrô, as pessoas que não possuem outro recurso para pagar a passagem podem entrar nas estações sem pagar.

Os paulistanos utilizam as redes sociais para reclamar dos problemas. Uma das usuárias, por exemplo, confirmou, pelo Twitter, que as catracas da estação Artur Alvim (linha 3-Vermelha) foram liberadas às 7h, assim como as da parada de Corinthians-Itaquera. Ainda segundo a passageira, a fila para a entrada da estação Penha chega a dar duas voltas em uma passarela próxima ao local.

Internautas relataram ainda que alguns bilhetes estavam sendo zerados.

— Tive dois bilhetes zerados. VT [Vale Transporte) e VE [Vale Estudante]. Fui passar no busão e acusou sem saldo.

Pelo Twitter, outra usuária também observou a falha.

— Algumas pessoas estão tendo problemas pra validar os cartões nos ônibus!!! Aparece como "sem saldo"

O problema começou às 4h40, no início da operação comercial, e afeta algumas estações das linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 5-Lilás. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, alguns bilhetes estão sendo rejeitados.

Alguns usuários relatavam que a entrada em algumas paradas das linhas 1-Azul e 3-Vermelha já acontecia normalmente. O Metrô informou, por volta das 8h10, que o sistema estava em processo de normalização. O problema causava longas filas de passageiros na entrada das paradas nas quais a falha foi detectada.

R7