ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de outubro de 2013

Gate e polícia francesa fazem treinamento antiterrorismo no Metrô

Policiais fizeram o treinamento na estação Paraíso, da Linha 1-Azul
Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) participaram, na madrugada desta sexta-feira, de um treinamento antiterrorismo na estação Paraíso do Metrô. Os policiais militares paulistas foram assessorados por membros da polícia francesa.
A Polícia Militar não forneceu detalhes sobre a ação, considerando essas informações como estratégicas. A única informação divulgada é a de que dezenas de policiais, franceses e brasileiros, fizeram o treinamento nas plataformas e em vagões disponibilizados pelo Metrô.
Na sexta-feira da última semana, Policiais militares de São Carlos e Rio Claro - interior de São Paulo - participaram de um treinamento semelhante com os policiais franceses. Na ocasião, os militares simularam a invasão de um avião tomado por terroristas. A atividade foi feita em parceria com a Polícia Militar da França e tem como foco a Copa do Mundo e as Olimpíadas, eventos esportivos que serão realizados no Brasil em 2014 e 2016. Segundo os organizadores, 2 mil pessoas participaram do treinamento.