ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de outubro de 2013

Protesto em Jundiapeba promete parar CPTM

Manifestantes pedem melhorias no distrito como pavimentação de ruas, urbanização do distrito, mais segurança, saúde e educação
Danilo Gonçalo, de Mogi. 

Algumas dezenas de moradores de Jundiapeba se reúnem nesta tarde de quarta-feira (23) para realizar um protesto contra a falta de atendimento da Prefeitura de Mogi das Cruzes às reclamações apresentadas nos últimos meses. 

Eles pretendem paralisar a circulação de composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para chamar a atenção. 

O grupo, formado por cerca de 50 pessoas e munidos com diversas faixas, reuniu-se em uma praça em frente à Estação Jundiapeba da CPTM, de onde devem partir rumo à passagem de nível que separa o bairro e os trens da Companhia.

O at24horas apurou que os manifestantes exigem que a Prefeitura atenda as diversas reivindicações já feitas, entre elas pavimentação de ruas, urbanização do distrito, mais segurança, saúde e educação, que estariam em condições precárias na região por causa do aumento populacional. 

"Aumenta o número de pessoas, mas não melhora nada: saúde, educação...", afirmou o líder comunitário Josias Pereira, 42, que mora em Jundiapeba há 38 anos. 

Além de paralisar a circulação de trens, os manifestantes pretendem percorrer a Avenida Francisco Ferreira Lopes para chamar a atenção para suas reivindicações. 

Segurança

Para evitar tumultos, uma viatura da Polícia Militar (PM), membros da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais federais ferroviários acompanham a manifestação.