Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

9 de outubro de 2013

Seguranças da CPTM agridem passageiros


Seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) agrediram passageiros na estação Tatuapé, na linha 11-Coral. Eles reclamavam da superlotação das composições quando foram atacados pelos funcionários da companhia. A briga foi filmada pela ouvinte da BandNews FM Aline Kelly.

A causa do desentendimento teria sido a lentidão no trecho decorrente da quebra de um trem, por volta das 17h30 de terça. A composição, que precisou ser recolhida, aumentou o intervalo de parada entre os terminais Luz e Guaianazes. As plataformas ficaram lotadas e longas filas se formaram nas catracas da estação Tatuapé. 
Segundo a ouvinte, a confusão começou quando um passageiro reclamou da demora e foi retirado da fila pelos seguranças. Logo depois, os usuários começaram a questionar a atitude dos vigias e a resposta foi violenta.
Em nota, a CPTM informou que afastou preventivamente os seguranças envolvidos no ato de violência. A companhia ainda diz que não admite o uso de violência e aponta que irá investigar o caso.

Nenhum comentário:

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.