ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de outubro de 2013

CPTM prossegue com as obras de modernização neste fim de semana

Neste fim de semana, 12 e 13 de outubro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização. Nas Linhas 7-Rubi e 12-Safira não haverá circulação de trens em alguns trechos. O atendimento aos usuários será realizado por meio de ônibus de conexão. Nas demais linhas, os trens circularão com maior intervalo entre as composições. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]
Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as Estações Pirituba e Perus. Para o deslocamento no trecho interditado, haverá conexão com ônibus para atender os usuários. As Estações Vila Clarice, Jaraguá e Vila Aurora estarão fechadas. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]
Domingo: das 9h às 20h, haverá implantação de equipamento de via entre as Estações Santa Terezinha e Barueri.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]
Sexta: das 22h de sexta até o final comercial, os serviços serão executados na rede aérea entre as estações Grajaú e Primavera-Interlagos.

Sábado e Domingo: das 21h de sábado até a meia-noite de domingo, os serviços serão executados na rede aérea entre as Estações Grajaú e Primavera-Interlagos.

Domingo: das 8h às 20h, os mesmos serviços serão executados entre as Estações Presidente Altino e Osasco.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]
Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços estarão concentrados na substituição de equipamentos de via entre as Estações Capuava e Mauá.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]
Sábado e Domingo: das 4h de sábado até meia-noite de domingo, haverá obras para a separação de vias compartilhadas entre os trens da CPTM e os trens de carga da MRS, entre as estações Calmon Viana e Suzano.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]
Sábado: das 22h até meia-noite, as intervenções ocorrerão entre as Estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]
Sábado: das 4h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. Para atender os usuários no trecho interrompido, ônibus de conexão farão o percurso entre as Estações Itaquaquecetuba e Poá, na Linha 11-Coral, com parada de embarque e desembarque próximo a Estação Aracaré.
Domingo: das 4h à meia-noite, o trecho interrompido se estenderá entre as Estações Itaim Paulista e Calmon Viana. Para seguir viagem no trecho, ônibus farão conexão entre as estações Itaim Paulista e Poá, na Linha 11-Coral, com parada de embarque e desembarque em Itaquaquecetuba. As demais estações do trecho: Engenheiro Manoel Feio, Jardim Romano e Aracaré estarão fechadas.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.