ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de outubro de 2013

Manifestantes bloqueiam circulação de trens em trecho de linha da CPTM

 Manifestantes invadiram e interditaram os trilhos da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações São Miguel e Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo nesta quinta-feira (17). Os manifestantes também colocaram fogo em objetos sobre os trilhos. Segundo a companhia, a circulação de trens entre as estações foi interrompida por motivos de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, o protesto começou por volta das 16h na altura do número 100 da Rua Doutor Assis Ribeiro, no bairro do Cangaíba, na altura da rua Caucasica.  Um grupo colocou fogo em pneus e outros objetos para bloquear a via. Eles escreveram no chão "moradia, só queremos moradia".

A PM informou que os manifestantes são cerca de 150 pessoas que moram em uma favela na região. Os manifestantes protestam contra uma reintegração de posse marcada para 12 de novembro.
No horário, não havia mais manifestantes na via usada pelos trens, mas os objetos ainda pegavam fogo e a circulação estava interrompida. O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado e atendia os usuários entre as estações Ermelino Matarazzo e São Miguel.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pede que os motoristas evitem a região. Os motoristas que seguem no sentido do bairro podem utilizam como opção as avenidas Paranaguá, Abel Tavares e São Miguel. Já aqueles com destino ao Centro podem optar pela Rua Custódia de Lima e Avenida São Miguel.

FONTE: G1