Uma composição precisou parar e ser esvaziada na Estação República. Problema fez com que linha operasse com lentidão por quase 50 minutos.
Uma falha em um trem resultou em lentidão na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo , na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com a ViaQuatro, que administra a linha, o problema foi identificado quando a composição, que seguia na direção do Butantã, parou na Estação República, no Centro da capital, por volta das 8h06.
No horário, o trem parou no local e os passageiros precisaram desembarcar. A composição seguiu, então, vazia até o pátio da companhia, na Vila Sônia, onde passará por trabalhos de manutenção. No trajeto até a oficina, o trem andou com velocidade reduzida e retardou também a circulação dos outros carros.
Segundo a ViaQuatro, as composições podem atingir até 70 km/h quando em pleno funcionamento. Com o problema, os trens não passavam dos 30 km/h. O carro que apresentou a falha chegou ao pátio e, às 8h50, teve início o processo de normalização da linha. Por conta do problema, a Linha 4-Amarela operava com lotação acima da média nesta manhã.
A Linha 4-Amarela liga a Estação Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, até a Estação da Luz, no Centro da capital.