ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de outubro de 2013

Obras de modernização alteram circulação de trens no fim de semana

Os trens não irão circular em trechos das linhas 8-Diamante, 11-Coral e 12-Safira

Neste fim de semana, 26 e 27 de outubro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização. Por isso, em trechos da linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi], na extensão da linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes] e 12-Safira [Calmon Viana-Brás], no período da tarde, não haverá circulação de trens. Nas demais linhas, os trens circularão com maiores intervalos.

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado e Domingo: das 18h de sábado até às 7h de domingo, haverá serviços nos equipamentos de via e infraestrutura entre as Estações Vila Clarice e Vila Aurora.

Domingo: das 7h à meia-noite, os trabalhos serão realizados na infraestrutura na região da estação Franco da Rocha.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Sábado e Domingo: das 18h de sábado até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Carapicuíba e Barueri. No domingo, das 16h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Osasco e Barueri. Para seguir viagem no trecho interditado, haverá ônibus de conexão com paradas para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Sábado e Domingo: das 18h sábado até às 7h de domingo, haverá serviços na implantação de via as Estações Ceasa e Pinheiros.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Sábado: das 20h de sábado até o fim da operação comercial, haverá obras para a separação de vias compartilhadas entre os trens da CPTM e os trens de carga da MRS, e entre as Estações Calmon Viana e Suzano. Para seguir viagem, serão disponibilizados ônibus de conexão no trecho com paradas de embarque e desembarque na estação Suzano. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 11-Coral/Expresso Leste[ Luz - Guaianazes]

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as equipes atuarão no sistema de rede aérea na região da Estação Guaianazes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado e Domingo: das 18h de sábado até as 14h domingo, as obras serão realizadas nos equipamentos de via na região da Estação Jardim Helena.

Domingo: das 14h até meia-noite, não haverá circulação de trens entre as Estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana. Para seguir viagem, serão disponibilizados ônibus de conexão no trecho com paradas de embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.