Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

2 de outubro de 2013

CPTM adia licitação ambiental do Expresso Jundiaí

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou em seu site o aviso de suspensão da sessão pública para recebimento de propostas técnica, comercial e documentos de habilitação da concorrência para contratação de empresa para a elaboração da documentação técnica para o licenciamento ambiental do trem expresso entre São Paulo e Jundiaí.

Segundo o aviso, o adiamento é "sine-die", por tempo indeterminado.  A licitação foi lançada em agosto e a entrega das propostas estava prevista para 24 de setembro.

Segundo o site da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, o projeto funcional da linha, concluído em 2011, diz que será possível aproveitar parte da faixa ferroviária existente da Linha 7-Rubi da CPTM. 

A linha terá 47 km de extensão, totalmente segregados das vias do trem metropolitano.
Serão duas estações terminais: Jundiaí e Água Branca. Está prevista a construção de um pátio de manutenção e estacionamento de trens. O tempo de viagem estimado entre São Paulo e Jundiaí é cerca de 25 minutos.

Revista Ferroviária 

http://feeds.feedburner.com/PortalDirioDaCptm

Nenhum comentário:

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.