Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de outubro de 2013

Agentes da CPTM são afastados após vídeo de agressão em estação de SP

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afastou agentes de segurança terceirizados após a publicação de um vídeo de agressão a passageiros na internet. A confusão ocorreu na tarde de ontem na estação Tatuapé, no acesso às linhas 11-coral e 12-esmeralda da CPTM e a linha 3-vermelha do Metrô.

A companhia não soube informar quantos funcionários foram afastados ou o motivo da discussão.

No vídeo, dois passageiros trocam agressões com um grupo de seguranças na estação da zona leste de São Paulo. Um dos seguranças usa o cassetete para atingir dois homens que se aproximam e chegam a empurrar uma placa de informações sobre eles.

Na sequência das imagens, outro agente toma a frente e golpeia um dos usuários com a parte de trás do cassetete enquanto ele recuava. Não há informação se alguém ficou ferido na ocorrência.

Em nota, a CPTM disse que "está apurando os fatos e adotará as providências cabíveis". A companhia afirmou que "não admite o uso de violência".

Folha de SP