Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Mortos realizavam testes em novos trens da CPTM

Um técnico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e dois engenheiros foram atropelados e mortos por um trem de passageiros na manhã de hoje. Os profissionais caminhavam pela via férrea na região da Estação Belém do Metrô, na zona leste de São Paulo, quando foram surpreendidos pela viatura, que trafegava a 90 km/h. Outro profissional que acompanhava o grupo conseguiu se salvar e foi levado ao Pronto-socorro do Tatuapé com ferimentos leves.
Os engenheiros Marcio Luis Alves de Souza, de 32 anos, José Julian de Deus Claramunt., sem idade divulgada, e Cauê Arnaud Gruber, de 29, estavam na Oficina Engenheiro São Paulo, próximo da Estação Tatuapé, realizando testes nos novos trens da CPTM, a mando da CAF Brasil, filial da matriz espanhola que fabricou e exportou os trens. Claramente, que trabalhava na sede da empresa, estava no País apenas para essa tarefa.
Terminados os testes, o grupo teria de caminhar cerca de 800 metros para chegar à Estação Brás. Segundo informações da delegada plantonista da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), Analice Malandrino Gomes, o grupo guiado por Sergio Eduardo Batista de Oliveira, de 40 anos, técnico da CPTM, não tinha alternativa de transporte entre as estações e, por isso, caminhava pela via. 


Como não usavam coletes refletores, equipamento de segurança obrigatório que deveria ser emprestado pela CPTM, o maquinista Paulo Roberto Gomides, de 47 anos, não conseguiu enxergá-los na via. Tratava-se do primeiro trem com passageiros do dia, que partiu da Estação Guaianases na direção da Luz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm