A circulação da linha 7-Rubi (Luz – Jundiaí) já havia sido normalizada, por volta da 12h desta terça-feira (8), informou a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Um problema no sistema de alimentação elétrica causou restrição na circulação dos trens, entre as estações Pirituba e Jaraguá desde o início das operações.
Para minimizar os transtornos aos usuários, foi acionado o sistema Paese, com 40 ônibus gratuitos que completavam a viagem no trecho entre as estações Jaraguá e Pirituba. Em nota, a SPTrans informou que o sistema já foi desativado.
Os passageiros foram avisados pelo sistema de som dos trens e estações.
Os passageiros foram avisados pelo sistema de som dos trens e estações.
Houve a informação que a circulação de trens estaria sendo prejudicada na estação Estudantes, mas a CPTM não confirmou o fato.
Outros problemas
Em menos de uma semana, já é o terceiro incidente que ocorre nas linhas da CPTM. Na última quarta-feira (2), uma tentativa de furto dos fios do cabo de energia que alimenta os trens da linha 7-Rubi fez com que a circulação fosse prejudicada, entre as estações Vila Clarice e Pirituba.
Já na quinta-feira (3), ocorreu um desabamento de estruturas metálicas da estação Osasco, mas, segundo a CPTM, o acidente não prejudicou a circulação dos trens.