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Entrada da estação provisória de Francisco Morato |
Inaugurada no dia 7 de Novembro de 2010 a estação provisória de Francisco Morato da Linha 7-Rubi da CPTM completa um ano, enquanto a antiga estação não e reconstruída os usuários reclamam das obras que estão a mais de 10 meses parada.
A CPTM teve de rever o prazo de entrega de algumas obras de modernização de estações por problemas diversos. Em nota, a companhia disse analisar alterações no projeto original, “que requerem novas soluções técnicas”, na estação.
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Obras na Região de Franco da Rocha |
Enquanto as obras da estação de Franco da Rocha anda em ritmo acelerado na estação de Francisco Morato nem acabaram a demolição das estruturas antigas.
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Obras na Região da Nova estação de Francisco Morato 10 meses parada |
Assim que inaugurada a grande reclamação dos usuários era as escadas que dava acesso a plataforma além de muitas escadas elas são inclinadas dificultando a passagem das pessoas, pela rampa (sem escadas) só era permitido passar pessoas com necessidades especiais depois de muitas brigas a rampa( sem escadas) foi liberada para todos passarem e foi até apelidada por alguns usuários como (buraco de formiga).
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Escadas da Estação Provisória
A antiga estação de Francisco Morato foi inaugurada pela SPR, em 16 de fevereiro de 1867, com o nome de Belém. No fim do século XIX, um novo prédio foi construído e a estação foi renomeada como Francisco Morato. |
Após ter passado por várias administrações, em 1981 a estação antiga da SPR é demolida pela RFFSA, sendo substituída por uma nova estação.
Desde 1994, a estação é administrada pela CPTM, que atualmente anunciou a construção de uma nova estação
Hoje Pela estação de Francisco Morato passam em média 100 mil usuários por dia, sendo que entram pelos bloqueios em média 38 mil na parte da manhã, 80% passam das 4:40 ás 9 horas
38mil + 12 mil que vem da Extensão de Jundiaí um total de 100 mil por dia
Texto: Ricardo Guimarães