GREVE GERAL

12 de junho de 2013

Audiência entre ferroviários e CPTM acaba sem acordo; categoria pode entrar em greve

Acabou sem acordo a reunião de conciliação entre os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e representantes da empresa nesta quarta-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A empresa recusou a proposta do tribunal e os funcionários tomarão uma decisão em assembleia na noite de hoje.

O TRT fez um apelo para que os trabalhadores representados pelos sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil não façam greve antes do julgamento da questão pelo tribunal. A empresa e os funcionários têm 48h para se manifestarem formalmente sobre a proposta de hoje e, a partir daí, o TRT poderá proferir a sua decisão.

Os dois sindicatos em estado de greve e que participam das negociações são responsáveis pelas linhas 8, 9, 11 e 12 dos trens metropolitanos. Mais dois sindicatos que representam os funcionários do restante das linhas aceitaram a proposta da CPTM.

Fonte: Terra

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).