26 de junho de 2013

Acidente causa mais uma paralisação de trens da CPTM

Composição ficou 30 minutos parada entre as estações Jundiapeba e Suzano
Veículo da MRS arrancou parte da rede aérea da Linha 11-Coral, o que atrasou viagens durante três horas

Um acidente envolvendo um trem de carga da MRS Logística S/A ocasionou a queda da rede aérea entre as estações Jundiapeba e Suzano da Linha 11-Coral e, mais uma vez, prejudicou a circulação das composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O defeito, que ocorreu pela manhã, só foi solucionado pouco antes das 13 horas.

O funcionário público Rômulo Lima Albuquerque procurou o Dat para relatar o acidente, que aconteceu na manhã de ontem. "Cheguei à estação central de Mogi das Cruzes por volta das 10 horas, e percebi que estava lotada. Consegui embarcar às 10h30, mas, chegando em Jundiapeba, o trem parou. Depois de 30 minutos esperando, desisti de ir até a capital de trem e voltei para Mogi. Mas o processo de volta também foi complicado porque em Jundiapeba precisei esperar mais 30 minutos para fazer o percurso", afirma.

O Dat acionou a assessoria de Imprensa da companhia para questionar o motivo da circulação com maiores intervalos e velocidade reduzida. De acordo com o setor, o problema teria ocorrido após uma composição da MRS Logística ter "arrancado parte da rede aérea" entre as estações Jundiapeba e Suzano. Ainda segundo a estatal, a normalização do serviço ocorreu por volta das 13 horas, sendo que técnicos da MRS se responsabilizaram pela manutenção do trecho.

Para Albuquerque, a circulação de trens de carga na Linha 11 oferece riscos aos usuários da via. "A MRS já deveria possuir uma linha destinada somente ao setor de transporte de produtos. Já temos um serviço de pouca qualidade. O mínimo era dar prioridade às pessoas." Na região, cerca de 600 mil pessoas utilizam os trens da Linha 11 por dia.


Frequência
A principal reclamação dos usuários das composições, que ligam o Alto Tietê à capital paulista, é referente à recorrência dos problemas na via. "Eu e mais milhares de pessoas somos prejudicados pelo menos uma vez por semana. É um absurdo os atrasos e a superlotação. É por isso que as reclamações acontecem (se referindo aos protestos contra o aumento da passagem, que estão ocorrendo em todo o País)", analisa.

Fonte: DAT
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205