Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de janeiro de 2014

Temporal interrompe circulação de trens na linha 12 da CPTM

Cidade entrou em estado de atenção às 15h40, segundo o CGE.
Congonhas fechou e linha 12-Safira da CPTM deixou de circular.

O temporal que atinge São Paulo na tarde desta sexta-feira (24) bloqueia, pelo segundo dia consecutivo, toda a linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Os trens não circulavam desde as 16h45. A operação Paese foi acionada, com ônibus percorrendo trechos da linha. As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô circulavam com velocidade reduzida em alguns trechos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou toda a cidade em estado de atenção às 16h15 desta sexta-feira (24). A primeira região atingida foi a Zona Leste, que entrou em atenção às 15h40.
A chuva é provocada por áreas de instabilidade formadas por causa do forte calor que atinge a cidade. Os termômetros das estações do CGE registraram, em média, 32ºC.
Trânsito
A CET fechou o Túnel do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, porque chove muito forte na região. Até as 17h20, a informação era que a medida foi tomada por precaução e o túnel não chegou a alagar.

G1